Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22.11.11

Conheça o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro


Como o nome já indica, O Centro Cultural Banco do Brasil é um projeto cultural patrocinado e mantido pelo Banco do Brasil. Com sedes em algumas cidades brasileiras, os Centros Culturais são pólos de cultura e entretenimento.


O CCBB do Rio de Janeiro foi o primeiro a ser implantado, em 1986. Inaugurado em 1989, o Centro fica num belíssimo prédio histórico de 17 mil m² cuja construção teve início em 1880, no Centro do Rio. Na década de 20, passou a pertencer ao Banco do Brasil, que o reformou para abertura de sua Sede.



O edifício de estilo neoclássico possui salas de exposições no primeiro e segundo andares, salas de cinema e três salas para espetáculos teatrais. Há ainda um auditório no quarto andar e uma biblioteca no quinto andar.



Além de se destacar pela bela arquitetura, o CCBB possui uma intensa e variada agenda de programações culturais e artísticas que incluem espetáculos, shows musicais, mostras de cinema, debates, oficinas e ciclos de conferências.



O destaque fica para o Museu "Brasil Através da Moeda". Localizado no quarto andar do prédio, o Museu oferece uma exposição permanente com cerca de 2 mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil, cria um espaço interativo com raridades e curiosidades que contam a história da moeda, no Brasil e no mundo.


Dicas:

  • O local possui restaurante, cafeteria e guarda-volumes.
  • As exposições, a biblioteca e o Museu têm entrada gratuita.
  • Para chegar de Metrô desça na estação Uruguaiana.


Fica na Rua Primeiro de Março, 66. Centro da cidade do Rio de Janeiro. Aberto de terça a domingo, das 10:00 às 19:00h.


Para mais informações, visite o site oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão ou dúvida.